Publicado em 17.03.2020 - Notícias - Sem comentários

Senhores pais e/ou responsáveis,

Considerando os últimos acontecimentos no que se refere ao alastramento de casos de contaminação de pessoas infectadas pelo vírus COVID-19 (coronavírus), principalmente recente declaração de “Pandemia” feita pela Organização Mundial de Saúde, o Colégio Dom Orione informa que em atenção à possibilidade de transmissão e alastramento da referida doença, vem tomando providências de higienização total da escola, bem como orientando todos os seus alunos de como lidar com essa doença, de forma preventiva.

Alertamos que medidas como o cancelamento das aulas ou o adiantamento das férias (como ocorreu em outras cidades e países) serão realizadas mediante orientação do Ministério da Educação ou do Ministério da Saúde, caso a situação venha a justificar essa atitude.

O Colégio Dom Orione nesse momento está cancelando as aulas de reforço escolar para todos os alunos e também as atividades extracurriculares (manhã e tarde). Manteremos somente as atividades obrigatórias, até segunda ordem de instâncias superiores.

É preciso estarmos juntos nessa jornada que esperamos ser breve, é momento de um envolvimento maior da família junto aos seus dependentes.

Contamos com a colaboração de todos para a manutenção dessas ações preventivas, fazendo do nosso Colégio um ambiente seguro para toda a comunidade escolar. Em caso de qualquer atualização, comunicaremos imediatamente via ClipEscola e pelo site do Colégio.